Destaques dos negócios da Assembleia Geral: Dia 4

| 15 Jun 2023
GA Business Day 4

As reuniões de

negócios da 30ª Assembleia Geral e Convenções foram concluídas na noite de quinta-feira. Aqui estão alguns destaques dos resultados legislativos.

• T. Scott Daniels foi eleito como o 44º superintendente geral da Igreja do Nazareno na 33ª votação.
  • Christian Sarmiento foi eleito como o 45º superintendente geral da Igreja do Nazareno na 40ª votação.
  • Foi adotada uma resolução para adicionar ao ¶5 do Manual, uma declaração sobre a criação e a humanidade. Ela foi acompanhada de outra resolução (JUD-815A), que acrescenta que "os seres humanos são feitos à imagem de Deus e Deus declarou que a humanidade é muito boa" (JUD-815).
  • Foi rejeitada uma resolução combinada que teria feito alterações no Artigo de Fé 16 (JUD-816A e JUD-816). A mudança proposta recebeu a maioria dos votos, mas não conseguiu atingir a maioria de dois terços.
  • Foi adotada uma resolução que acrescenta um parágrafo declarando que "O sexo de nascimento de uma pessoa é primário, formativo e dado por Deus" à declaração sobre Identidade de Gênero aprovada em 2017 (CA-713).
  • Foi rejeitada uma resolução que teria feito alterações na declaração sobre Sexualidade Humana aprovada em 2017. A mudança proposta recebeu a maioria dos votos, mas não conseguiu atingir a maioria de dois terços.
  • Foram adotadas várias resoluções que designaram os seguintes locais como marcos históricos: Primera Iglesia Mexicana del Nazareno (SR-753), Instituto Bíblico Nazareno de Cobán, Alta Verapaz, Guatemala (SR-754), Camp Garner Creek (SR-755), Meridian Fitkins Church of the Nazarene (SR-756), Cambridge, Massachusetts, First Church of the Nazarene (SR-757), e Oão José Dias Temple, Ponta Achada, Ilha Brava, Cabo Verde (SR-758).

Para ver os destaques legislativos dos três dias anteriores, clique nos seguintes links:
Dia 1

Dia 2

Dia 3

Para ver todas as resoluções da Assembleia Geral, clique aqui.

Latest

3 New UCRO DS

Três novos superintendentes distritais…

Korea/PMN urban exchange

Líderes da Área Filipinas-Micronésia visita…

Carrickfergus Church of the Nazarene

Igreja da Irlanda do Norte oferece espaço…

Puka naz rainbow

Igreja no Havaí mantém esforços de…

Most Popular

There are no news items to show.